Ouça este conteúdo
Uma excelente notícia para quem deseja migrar para o setor público e morar em Santa Catarina. Nesta segunda-feira (23), o governador do estado Carlos Moisés autorizou a realização de novos concursos com o preenchimento de 2.297 vagas na Controladoria-Geral do Estado, Corpo de Bombeiros Militar, Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI), Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV), Polícia Científica, Polícia Civil, Polícia Militar, Procuradoria-Geral do Estado, Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa, Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural, Secretaria de Estado da Saúde e Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC).
Na ocasião o governador declarou que “essas ações são possíveis agora porque nós arrumamos a casa. O Governo do Estado voltou a ter o seu caixa organizado em condições de fazer a reposição das vagas em diversas posições do funcionalismo público. Também estamos trabalhando na valorização das carreiras. São ações de gestão conscientes e sustentáveis no longo prazo”.
Além dos novos concursos, também foi autorizada a nomeação de 796 servidores já aprovados nos concursos da Polícia Civil, Polícia Científica, Secretaria de Estado da Fazenda e Companhia Integrada de Desenvolvimento Agrícola (CIDASC).
Segundo o secretário da Administração, Jorge Eduardo Tasca, a decisão de realizar os concursos e fazer as nomeações foi tomada com base nos indicadores que apontam a saúde financeira do Estado. Atualmente, os gastos com folha de pessoal estão abaixo do limite prudencial estabelecido pela Lei de Responsabilidade Fiscal.
Veja a seguir lista de vagas autorizadas para cada concurso:
Controladoria-Geral do Estado: 95 vagas para auditores
Corpo de Bombeiros Militar: 500 vagas para praças (250 em 2023 e 250 em 2024) e 15 para oficiais
Empresa de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural (EPAGRI): 100 vagas para cargos efetivos diversos
Instituto de Previdência do Estado de Santa Catarina (IPREV): 30 vagas para cargos efetivos de nível superior
Polícia Científica: 196 vagas no cargo efetivo de auxiliar criminalístico
Polícia Civil: 50 vagas para delegados e 70 para psicólogos
Polícia Militar: 500 vagas para praças e 50 para oficiais
Procuradoria-Geral do Estado: 42 procuradores e 61 vagas para cargos diversos
Secretaria de Estado da Administração Prisional e Socioeducativa: 43 vagas em cargos efetivos de apoio
Secretaria de Estado da Agricultura, Pesca e Desenvolvimento Rural: 70 vagas para cargos efetivos de nível superior e 30 de nível médio
Secretaria de Estado da Saúde: 385 vagas para cargos efetivos diversos
Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC): 30 vagas para técnicos universitários e 30 vagas para professores
Tem interesse em migrar para o setor público? Deixe nos comentários as suas dúvidas sobre o mercado dos concursos no Brasil.